Sobre

A Cervejaria


Sumeria-Deusa
Amizade como principal ingrediente!

Fundada em Dezembro de 2013, a Cervejaria Suméria nasceu através da amizade entre amigos e a iniciativa de produzir uma cerveja de qualidade e personalidade marcante. Uma microcervejaria que já nasce tradicional, onde os seus conceitos seguem os princípios fundamentais de pureza e qualidade, baseados na Lei Alemã de 1516. Tal anseio não poderia possuir um nome mais apropriado que Suméria. Uma civilização próxima a mesopotâmia que há 4.000 a.C. apresentou ao universo os primeiros indícios de uma produção rudimentar de cerveja. Com seu estilo clássico e ao mesmo tempo ousado de produzir cervejas, a Suméria oferece sabores e aromas insuperáveis que trazem uma experiência inédita ao crescente mercado cervejeiro do pais. Do desenvolvimento das complexas receitas, passando por irreverentes rótulos cuidadosamente elaborados, toda a produção é minuciosamente controlada afim de se obter a satisfação de cada consumidor.

Origem do Nome

Os Sumérios são considerados a civilização mais antiga da humanidade, onde há evidências de que a prática da cervejaria tenha se originado. Os primeiros registros são de aproximadamente 6 mil anos. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais.

Além da cerveja

Nos orgulhamos em preservar o meio ambiente, reciclando as garrafas utilizadas, bem como todo o subproduto da cerveja – bagaço do malte de cevada – é doado àqueles que desejam utilizar como matéria prima na panificação, na adubagem ou como alimento complementar ao gado leiteiro.

Fruto da Amizade

Com base nesse conceito amigos de reuniram a fim de criar uma cerveja pura, de sabor e aroma incríveis, feita com amor, além dos mais seletos insumos. Nascia então das panelas de forma artesanal a Cerveja “Suméria”, fruto  de amizade e grito de revolução em Santo André, São Paulo.